AREA PRIVADA

Notícias

Portuguese English French German Italian Russian Spanish
comiteo limpico stp

comiteo limpico stp

URL do Sítio:

Adiamento Jogos Olímpicos 2020 Presidente do COSTP aplaude decisão

"O Comité Olímpico de São Tome e Príncipe, como membro desta grande família, sempre esteve solidário com as decisões do COI, liderado pelo seu Presidente, Dr. Tomas Bach, pois sabemos que para o líder do COI, os atletas sempre estarão em primeiro lugar e tudo deve ser feito para a preservação da saúde e integridade física dos mesmos.”

João Costa Alegre explicou, em declarações a televisão nacional, que está solidário com o COI, pois nessa altura são necessárias medidas como estas para a preservação da saúde de todos.

A alteração na data do evento, que deve acontecer até o verão de 2021, não traz constrangimentos para o país, acredita Costa Alegre, ate porque, estão garantidas condições para que os 4 atletas sendo dois de canoagem( já qualificados) e duas de atletismo ( por classificar) , actualmente em Portugal permaneçam com a bolsa até a realização dos jogos olímpicos de Tóquio.

Os líderes olímpicos nacionais a reuniram-se nesta sexta-feira, por vídeo-conferência, com Presidente do COI, Tomas Bach que deu mais explicações acerca da decisão de adiar os jogos.

THOMAS BACH, PRESIDENTE DO COI, ABE SHINZO, PRIMEIRO MINISTRO DO JAPÃO, JUNTAM-SE EM TELE CONFERÊNCIA PARA DISCUTIR O CENÁRIO DO JOGOS OLÍMPICOS DE TÓQUIO 2020 FACE AO COVID-1

Na manhã desta terça feira, 24 de Março, Thomas Bach, Presidente Do Comitê Olímpico Internacional (COI) e Abe Shinzo, Primeiro Ministro Do Japão juntaram-se a Mori Yoshiro, presidente do Comitê Organizador de Tóquio 2020, Hashimoto Seiko, ministro olímpico, Koike Yuriko , governador de Tóquio, John Coates , presidente da Comissão de Coordenação do COI, Christophe De Kepper, Diretor Geral do COI e Christophe Dubi, diretor executivo dos Jogos Olímpicos, numa tele conferência com objectivo de discutir as mudanças constantes provocadas pelo Covid-19.
 
Preocupados com a pandemia mundial (Covid-19) e reflectindo no impacto que tem causado aos preparativos dos atletas para os jogos, Bash e Abe, numa reunião amigável elogiaram o trabalho do Comité Organizador de Tóquio 2020 e pontuaram o progresso feito para aniquilar o COVID-19.
 
A propagação sem precedentes e imprevisível do surto viu a situação no resto do mundo deteriorar-se. Ontem, o director-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus, disse que a pandemia do COVID-19 está "acelerando". Actualmente, existem mais de 375.000 casos registados em todo o mundo e em quase todos os países o número aumenta a cada hora.
 
Face a esta situação, e com base nas informações fornecidas hoje pela Organização Mundial da Saúde (OMS), o Presidente do COI e o Primeiro-ministro do Japão, concluíram que os Jogos da XXXII Olimpíada de Tóquio, devem ser remarcados para uma data posterior a 2020, o mais tardar no verão de 2021, para proteger a saúde dos atletas envolvidos nos Jogos Olímpicos e na comunidade internacional.
 
O Presidente do COI e o Primeiro-ministro Japonês, concordaram que os Jogos Olímpicos de Tóquio conseguiriam ser um farol de esperança para o mundo durante esses tempos conturbados e que a chama olímpica poderia tornar-se a luz no fim do túnel em que o mundo encontra-se actualmente. Portanto, foi acordado que a chama olímpica permanecerá no Japão e os Jogos manterão o nome de Jogos Olímpicos e Paralímpicos Tóquio 2020. Fonte: www.olympic.org

Comité Olímpico recebe visita da delegação japonesa

Comitê Olímpico de S.Tomé e Príncipe recebeu ontem dia 23 de janeiro a visita da delegação de Japão, durante visita falou-se da preparação dos jogos Olímpico Tóquio 2020 que vai ser realizado no mês de julhos, Agosto e também convidou a delegação de S.Tomé e Príncipe para fazer uma visita de intercâmbio entre os atletas depois dos jogos.

CONCURSO PÚBLICO

CONCURSO PÚBLICO PARA O RECRUTAMENTO DE UM ASSISTENTE DE CONTABILIDADE E UM ASSISTENTE EM COMUNICAÇÃO/MARKETING.

 

 O Comité Olímpico de São Tomé e Príncipe (COSTP) pretende recrutar um

Assistente de Contabilidade (fultime) e um Assistente de Comunicação/Marketing para a realização de actividades concernentes à sua área de actuação.

Os dossiers do concurso contendo os termos de referência incluindo as qualificações exigidas e os documentos necessários, podem ser consultados na Secretaria do COSTP, sita no Bairro de Quinta de Santo António, Palácio da Juventude.

Nestes  termos,  convida-se  a  todos  os  interessados  a  manifestarem  o  seu interesse  em  carta  de  motivação  dirigida  ao  Presidente  do COSTP.

 Os seguintes documentos devem ser apresentados num envelope fechado no acto de entrega dos respectivos dossiers de candidatura.

   Carta de motivação

  Curriculum vitae em português e/ou francês/ Ingles;

  Cópias    autenticadas    dos    seus    diplomas,    certificados    e    outros documentos comprovativos da sua qualificação;

  Certificado autenticado do registo criminal;

  Cópia autenticada do Bilhete de Identidade;

  Diploma ou certificado da Língua Francesa e/ou Inglesa;

 O envelope fechado deve conter apenas a seguinte inscrição: “Concurso para o recrutamento   de   um   Assistente   de   Contabilidade   ou   um   Assistente   de Comunicação/marketing.

As candidaturas deverão ser entregues na secretaria do COSTP ou através do seguinte mail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar., o mais tardar até às 11H30 do dia 17 de Janeiro de 2020.

O COSTP reserva-se no direito de dar sem efeito este concurso, caso o número

e a qualidade das candidaturas não satisfazerem os objectivos que preconiza.

Assinar este feed RSS

ENTRAR or CRIAR UMA CONTA